xxxx

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Depressão


Depressão é uma doença afetiva, ou do humor onde há alteração psíquica e orgânica comprometendo o físico, os pensamentos e as emoções.
O afeito é responsável pelo significado sentimental de tudo aquilo que vivemos. Portanto, quanto mais consciente sentimos a vida menos comprometimentos teremos no futuro.
Viver consciente é compreender e aceitar todos os acontecimentos presenciados pelo nosso Ser. Entretanto, nem sempre lembramos da nossa existência, principalmente antes dos três anos de idade, ou mesmo as pessoas que geralmente estão sobrecarregadas com tantos afazeres, que acabam não tendo tempo para resolver os próprios assuntos particulares.
Uma depressão é uma somatização dos fatos e acontecimentos do indivíduo, sendo que uma hora ou outra, haverá manifestação não só através da depressão, mas de vários outros comprometimentos.
A depressão pode ser dividida em dois tipos:
1†) Típica: Quando o indivíduo manifesta com todos os sintomas emocionais típicos como a tristeza, o desinteresse, etc.
2†) Atípico: Quando o indivíduo não percebe que está deprimido e não tem queixas como as pessoas do primeiro tipo. É o tipo durão, resistente.
Portanto os depressivos atípicos acabam se achando apenas ansiosos e não depressivos.
Sintomas mais comuns da depressão
- humor deprimido: tristeza, desânimo, pensamentos negativos;- falta de interesse pela vida, pelas pessoas, pelo trabalho, relacionamentos, etc...- falta de energia: cansaço físico e mental - Insônia ou excesso de sono. - no caso mais avançado: aparecimento de idéias delirantes e mesmo alucinações.
Tratamento
Existem muitos tipos de tratamento para depressão. Muitos deles através de drogas químicas, ou métodos naturais, terapia convencional e alternativas.
O fator mais importante para a recuperação do depressivo é que ele esteja sendo acolhido por pessoas que cultivem o amor incondicional, que tenham fé e acreditam na vida como uma manifestação divina.
O melhor remédio para os seres humanos é a integração com os meios naturais de viver. O desapego dos padrões e valores sociais. Não esqueçam: quando morremos não levamos nada, apenas nossas experiências de vida.
________________________________
Agora que sabemos o que é depressão, suas causas e sua cura , vamos correr atrás da felicidade!
Wanda

Um comentário:

  1. Agora,olhando para trás,agradeço a todos e a tudo,por estar de bem com a vida.Estar com depressão,é na realidade muito triste.Mas,se não pararmos de sentir pena de nós mesmos,parar
    de fechar os olhos para não enxergamos a vida como ela é,aceitar o que não tem solução, procurarmos sempre ser felizes,sem mastigar o passado e termos um amor tão grande por nós,não conseguirá vencer essa inimiga invisível.Devemos considerar tudo pelo que passamos na vidade positivo e principalmente negativo,as pessoas amadas que perdemos ou as que nós machucaram,como um presente na nossa existência,pois sozinhos ou sem dificuldades não conseguiriamos crescer e fazer as pessoas ao nosso redor felizes.Passei pela depressão,sei o que é,MAS EU VENCI!

    ResponderExcluir