xxxx

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Nunca é tarde para se ter uma infância feliz!
Quando os pais ou responsáveis pela educação da criança apóiam amorosamente seu processo de descoberta do mundo, através da diferentes fases do desenvolvimento, o resultado é um adulto equilibrado, autoconfiante e com um forte sentimento de valor próprio.
A criança interior pode ser fonte de criatividade, alegria, equilíbrio e capacidade de manter bons relacionamentos consigo mesmo e com as outras pessoas.A realidade, porém, aponta para um grande número de pessoas traumatizadas, que carregam pela vida uma criança interior ferida, infeliz, carente de amor e de reconhecimento.
A criança interior pode levar o indivíduo a estabelecer padrões autodestrutivos, relacionamentos doentios, dependências de substâncias e pessoas nocivas, além de uma baixa auto-estima.A boa notícia é que nunca é tarde para se ter uma infância feliz.
Dê voz à criança que mora em você. O seu amor poderá libertá-la da mágoa e dos ressentimentos que permanecem influenciando a sua vida. Se desejar, procure uma terapia para trabalhar a sua criança.
Uma das formas de expressão da criança interior é através das brincadeiras.
Permita-se brincar, criar, interagir com as fantasias desta criança. Deixe que ela se expresse sem críticas ou preocupações. Ouça o que ela diz, tranqüilize-a, fale com ela. Mostre que você agora está aí, para ela, sempre que ela precisar. Acredite: você pode proporcionar à sua criança interior a infância feliz que ela nunca teve.

2 comentários:

  1. Não sufocar ou não deixar morrer nosa criança interior é fundamental para viver feliz.

    ResponderExcluir
  2. Iara disse..............
    O adulto é como uma flor que desfolhou na vida,mas uma Força Divina deu-lhe o perfume da infância para que fosse eterno.

    ResponderExcluir